Você deve ter uma oferta de emprego de um empregador nos Estados Unidos.

Para se qualificar para um visto TN, você deve ter uma oferta de emprego de um empregador nos EUA. O trabalho deve estar em uma das profissões listadas na lista de vistos TN e seu empregador deve estar disposto a patrociná-lo para esta posição. A lista de ocupações elegíveis é longa, mas inclui muitos empregos comuns, como contabilidade, arquitetura, engenharia e programação de computadores. Você também precisa provar que seu empregador está no mercado há pelo menos um ano e tem um escritório físico nos Estados Unidos onde conduz atividades relacionadas a negócios, como reuniões com clientes.

O visto TN é válido por três anos, mas existem maneiras de renová-lo

Como mencionado acima, o visto TN é válido por três anos, mas pode ser prorrogado. Se você for elegível para um visto TN e seu empregador estiver disposto a patrociná-lo por meio do processo PERM, você pode solicitar um green card.  Um green card permite que você viva e trabalhe permanentemente nos Estados Unidos. Você precisará trabalhar com um advogado de imigração de perto durante as várias etapas do processo – mas quando tudo estiver dito e feito (e supondo que tudo corra bem), você terá status legal permanente na América!

Ao contrário de outros vistos de não imigrante, não há limites para quantos vistos TN podem ser emitidos a cada ano

Ao contrário de outros vistos de não imigrante, não há limites para quantos vistos TN podem ser emitidos a cada ano. Isso significa que, se você for elegível e solicitar um visto TN, não haverá atrasos. A única exceção é se você estiver solicitando uma classificação TN inicial, mas tiver sido negado anteriormente um status de trabalhador temporário pelo USCIS (por exemplo, H-1B). Nesse caso, seu empregador pode solicitar novamente após três anos a partir da data da recusa – mas apenas uma vez a cada seis anos!

Se você quiser mudar de emprego, mas permanecer com o visto TN, primeiro precisará preencher alguns papéis

Se você quiser mudar de emprego, mas permanecer com o visto TN, primeiro precisará preencher alguns papéis

Se você quiser mudar de emprego, mas permanecer com o visto TN, primeiro precisará preencher alguns papéis. Você não pode simplesmente entrar no escritório de seu novo empregador e dizer “Oi! Estou aqui para meu novo emprego!” Você precisa obter uma nova petição I-129 aprovada antes de mudar de empregador. Feito isso, a empresa que o contratou enviará sua petição ao USCIS para que renove seu visto por mais um ano (ou quanto tempo for). Se faz menos de seis meses desde que sua última extensão foi aprovada – e supondo que todos os requisitos ainda sejam atendidos – este aplicativo também deve ser aprovado.

Alguns empregadores pagarão pelos custos de realocação, se necessário

Embora alguns empregadores paguem pelos custos de realocação, se necessário, é importante observar que muitos não o farão. Se você deseja economizar dinheiro com as despesas de mudança, pergunte ao seu empregador em potencial se ele as cobrirá ou não antes de aceitar uma oferta de emprego.

É possível mudar de um tipo de visto TN para outro se você se qualificar para mais de um tipo de visto de trabalho

Se você tiver as qualificações para mudar de um tipo de visto TN para outro, é possível fazê-lo. Você precisará obter uma nova petição do Formulário I-129 aprovada pelo USCIS e, em seguida, seus familiares elegíveis entrarão com pedido de mudança de status no USCIS.

Saiba como funciona o programa para que você possa regularizar sua situação profissional

Se você estiver interessado em solicitar um visto TN, é importante entender quem se qualifica e como funciona o processo. O visto TN permite que os cidadãos canadenses trabalhem nos Estados Unidos por até três anos sem restrições em seu status de emprego. Se você é um profissional canadense qualificado para este programa, pode solicitar um visto TN em um dos muitos consulados dos EUA localizados no Canadá antes de começar seu emprego nos EUA. Para cidadãos mexicanos, o processo é um pouco diferente.

Você precisará de um comprovante de cidadania de seu país e de um diploma qualificado, se aplicável; todos os documentos devem ser traduzidos para o inglês, se necessário. Além disso, os empregadores devem enviar o Formulário I-129 solicitando trabalhadores não-imigrantes junto com a documentação de apoio, como contratos entre empregadores e funcionários descrevendo os termos e condições sob os quais trabalharão juntos durante seu tempo na América; Esses formulários também devem incluir evidências dos salários pagos ao empregado, a natureza do trabalho e as qualificações do empregador.

Quem se qualifica para um visto TN?

Para resumir, para se qualificar para um visto TN, você deve:

Seja um cidadão do Canadá ou do México.

Recebeu uma oferta de emprego de um empregador nos Estados Unidos. Isso pode ser um emprego em tempo integral ou meio período que dure pelo menos três meses e não exceda um ano. Se você estiver solicitando uma prorrogação após esse prazo, seu empregador deverá provar que há justificativa suficiente para estender sua estadia.

Ser capaz de provar que possui as habilidades e experiência necessárias para preencher esta posição (você deve fornecer documentação de empregadores anteriores).

Conclusão

O visto TN é uma ótima maneira para os cidadãos canadenses e mexicanos trabalharem nos Estados Unidos. Quando se trata de obter um visto TN, trabalhar com um advogado de imigração pode fazer toda a diferença no mundo. Esses vistos são projetados para profissionais do Canadá ou do México que desejam trabalhar nos Estados Unidos em uma capacidade profissional específica. Embora o processo de inscrição possa parecer simples, há muitas nuances e requisitos que devem ser atendidos para se qualificar para o visto. É aqui que um advogado de imigração experiente pode fornecer orientação e suporte inestimáveis. Além de garantir que toda a documentação necessária seja enviada para advogar em seu nome se surgir algum problema, ter um advogado ao seu lado pode aumentar significativamente suas chances de um caso de visto TN bem-sucedido. Se você ainda tiver dúvidas depois de ler este guia, deixe-as na seção de comentários abaixo para que possamos ajudar! Você também pode entrar em contato com a IBP para falar com nossos advogados.

A advogada Ingrid Borges Perez fala
inglês, português e espanhol

flag flag flag

Acredito que todo imigrante
é um futuro americano.

Espero que façamos essa jornada juntos e que
eu possa oferecer a você um resultado de sucesso.

Me mande uma mensagem
Ingrid

Deixe-me ajudá-lo

Envie-me seu caso