A IBP Immigration Law é especializada nos três tipos de petições EB-1, atendendo a indivíduos com habilidades extraordinárias (categoria EB-1A), professores e pesquisadores extraordinários (categoria EB-1B) e executivos multinacionais (categoria EB-1C). Essas petições oferecem uma vantagem única, pois não exigem certificação trabalhista, contornando o processo normalmente demorado e complexo. Além disso, a petição EB-1 é elegível para processamento premium, permitindo uma revisão e decisão em apenas 15 dias (cerca de 2 semanas). Com nossa experiência, nos dedicamos a orientá-lo durante o processo de petição EB-1, garantindo um caminho tranquilo e eficiente em direção aos seus objetivos de imigração.

Petições EB-1A para profissionais com capacidade extraordinária

A categoria EB-1Uma preferência é um visto de imigrante para profissionais que são altamente dotados em certas indústrias como ciências, artes, educação, negócios ou atletismo. Esta categoria é reservada para indivíduos que possuem habilidades extraordinárias em suas profissões. Com um EB-1ª petição aprovada, uma pessoa pode obter um green card sem uma oferta de emprego do empregador dos EUA. Não é necessária certificação permanente do trabalho.

Petições EB-1B para professores e pesquisadores de destaque

A categoria de preferência do EB-1B é um visto de imigrante para professores e pesquisadores de destaque que podem mostrar reconhecimento internacional por realizações notáveis em um determinado campo acadêmico. Você deve estar vindo para os Estados Unidos para buscar cargo de professor ou de pesquisa em uma universidade, faculdade ou entidade privada dos EUA. A petição EB-1 B não precisa de certificação trabalhista permanente.

Petições EB-1C para Gerentes ou Executivos Multinacionais

As petições EB-1C são elaboradas especificamente para indivíduos que se qualificam como gerentes ou executivos multinacionais. Para ser elegível, você deve ter trabalhado pelo empregador requerente durante pelo menos um dos últimos três anos fora dos Estados Unidos, ou dentro dos EUA com um visto de não-imigrante desde a sua última admissão. É importante que o peticionário dos EUA conduza negócios no país há pelo menos um ano, tenha um relacionamento qualificado com a entidade onde você trabalhou fora dos EUA e pretenda continuar a contratá-lo como gerente ou executivo. Notavelmente, a petição EB-1C não exige uma Certificação Permanente de Trabalho.

O processo do Green Card

Com uma petição EB-1 aprovada, o estrangeiro pode se tornar um residente permanente legal. Se houver um visto imediatamente disponível e ele ou ela estiver nos Estados Unidos com um status válido, não-imigrante, ele ou ela pode solicitar um green card (Formulário I-485) com a petição. Isso é chamado de arquivamento simultâneo.

Se o estrangeiro estiver fora dos Estados Unidos, ele ou ela pode solicitar um visto de imigrante no exterior (DS 260). Isso se chama Processo Consular. O cônjuge e os filhos elegíveis do estrangeiro também podem imigrar como residentes permanentes legais.

A advogada Ingrid Borges Perez fala
inglês, português e espanhol

flag flag flag

Acredito que todo imigrante
é um futuro americano.

Espero que façamos essa jornada juntos e que
eu possa oferecer a você um resultado de sucesso.

Me mande uma mensagem
Ingrid
Avaliação EB-1/Eb-2 NIW